Trilha Sonora para Eleições

Para os desinformados, hoje (6 de maio) foi dia de eleições gerais na Grã-Bretanha. A expectativa de boca de urna é que o Partido Conservador consiga a maior parte das cadeiras, obtendo 307, ficando 19 abaixo do número que lhe tornaria majoritário, com a maioria absoluta.

Independente disso, algo que achei interessantíssimo foi uma lista divulgada nesta quinta-feira. O vocalista do Radiohead, Mr. Thom Yorke, liberou, para quem interessar pudesse, uma trilha sonora para esse dia de eleição.

Eu nunca tinha visto algo do gênero. Mas, para minha surpresa, ela ficou super legal. Ela é formada basicamente com variações de músicas eletrônicas e afins, algo como um eletropop, variando até o psicodélico, nada muito ordinário. Foram apenas 10 músicas selecionadas, mas dá pra viajar por muito tempo, ouvindo e reouvindo cada uma delas. Entre as bandas selecionadas estão o, pode-se dizer, desconhecido Fun Boy Three,  com uma canção politizada, além dos precursores do Trip Hop, Massive Attack, e a banda do chamado “garage rock”, Black Lips.

Eu vou colocar as duas primeiras com vídeo do youtube (já que o WordPress é bugado e não deixa eu fazer upload dos meus arquivos em mp3), para quem quiser escutar e ter uma ideia do tipo de lista que foi feita. Mas, como eu não encontrei todas, não disponibilizarei o resto, para não ficar algumas com e outras sem. Desse jeito, só as duas primeiras ficam com vídeo e o resto não, ok? Digo logo, de antemão, que vale muito a pena procurar no youtube, 4shared ou no Ipod do amiguinho, pelas outras músicas escolhidas pelo Yorke.

1. Fun Boy Three – ‘The Lunatics (Have Taken Over The Asylum)’

2. Massive Attack – ‘Splitting The Atom’

3. Matmos – ‘Les Folies Françaises’
4. Lady Chan – ‘Sticky Situation’ (Toddla T & Seiji Mix)
5. Black Lips – ‘Veni Vidi Vici’ (Diplo Remix)
6. Münchner Philharmoniker & Sergiu Celibidache – ‘Mass In B Minor BWV 232, Credo: Chorus: Et Incarnatus Est Bach Mass In B Minor’
7. Mazzy Star – ‘Into Dust’
8. PJ Harvey – ‘My Beautiful Leah’
9. AFX – ‘Analogue Talk (Claknib)’
10. AFX – ‘Backdoor. ‘Spyboter.A’

Será que vale a pena tentar ouvi-la durante as eleições desse ano aqui no Brasil? Quem sabe eu tento…

I see a clinic full of cynics.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s