Ônibus

O mais comum e banalizado transporte público. É curioso, você sabia que as empresas de ônibus na verdade funcionam sob forma de concessão estatal? Pois é, antes disso, era uma boa merd porcaria o serviço, embora hoje ainda seja péssimo. Mas não foi por isso que eu escrevi tudo isso.

O assunto da vez é o esperar do ônibus. É, isso mesmo. Aqueles momentos parado no ponto, olhando o tráfego dos carros e vendo todos os outros seres humanos rumando para casa antes que passe o seu bendito transporte. É um saco isso. Você chega uns 20 minutos antes do planejado no ponto e, mesmo assim, consegue chegar atrasado ao destino. Esses veículos conseguem (somente quando você precisa) ter um intervalo de mais de 30 malditos minutos. É complicado.

Aí você pensa: esperar o ônibus que eu quero ou pegar um alternativo que faz outro caminho? Fica naquela por um tempo até que ao longe você vê essa segunda opção.Vai se aproximando, se aproximando, e você pensa: “é agora, faço ou não faço sinal?” Com toda essa dúvida, no maior estilo “ser ou não ser”, você perde também o outro ônibus. Já era, agora é aguardar.

O pior de tudo é quando é a noite. Não? Você no meio do nada, cheio de gente passando de carro, subindo aquela inveja por ainda não ter tirado a carteira… fuck! Pois é. Mas o fato de ser a noite, levanta outra variável. Quem é aquele cara vindo ali? Será que é apenas um trabalhador ou será um assaltante? [MEDO]

Tudo que aqui foi escrito, é testemunho próprio. Gostaram do meu drama? Não né? Espero que sim! Comentem abaixo o que bem entenderem. Não esqueçam da enquete! Sobre o que você acha que eu deveria escrever?

Uma resposta para “Ônibus

  1. Hey Tio Andy.

    Acho que ônibus é um bom assunto pra ser falado…também passo por muita coisa semelhante, mas acho que você podia ter escrito melhor e mais sobre isso. Talvez uma nova abordagem…

    Anyway, é isso aí. Ainda gostei, just so you know.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s