Top5 – Bandas que você (ainda) não conhece.

Com certeza é muita presunção minha. Mas o Top5 ficou legal com esse nome, então resolvi mantê-lo. Algumas das bandas que vão entrar na seleção, você pode conhecer, assim como outras, não. De repente, você conhece todas, aí você pode deixar um comentário me chingando sacaneando! Viu só? Eu também penso no seu bem, caro(a) leitor(a). Então, os grupos escolhidos são meio desconhecidos no Brasil, por enquanto. A cada grupo eu vou tentar por a comunidade do Orkut, o MySpace e um vídeo do Youtube, para você poder ouvir rapidamente o som deles.

Não, eu não tenho direito sobre os lucros de vendas delas, então, não é por isso que as estou pondo aqui.

5 – The Salad Maker

Por descrição própria, a banda é “basicamente, um bando de brasileiros fazendo música em Londres”. Mas o negocio não é tão banalizado assim. Eles tocam um indiezinho legal e divertido. Até agora, não lançaram nenhum disco, mas pela internet você encontra um EP rolando para download. Quem me conhece, sabe o quão difícil pra mim foi falar que uma banda de brasileiros sabe fazer música.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

A música escolhida foi Alex’s Song.

4 – Hello Saferide

Banda sueca liderada pela moça Annika Norlin. Segundo ela, o nome do grupo foi “inspirado por um motorista de ônibus em uma pequena cidade de viciados em drogas, não pergunte”. O grupo vem da cidade de Estocolmo e faz um sonzinho pop super divertido.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

A música escolhida foi If I Don’t Write This Song, Someone I Love Will Die, do álbum Introducing: Hello Saferide.

3 – Mew

Mais uma banda do norte europeu. Desta vez, a banda veio da Dinamarca. A banda em questão faz o tão em moda rock alternativo. Mas é diferente, esse é bom.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

A música escolhida foi Beach, do álbum No More Stories…

2 – Dúné

Mais uma banda da Dinamarca. Esta banda, por sua vez, tem apenas dois discos e dois EP’s lançados. Curiosamente, fazem parte dela, 7 integrantes. Calma, não sigam o conselho de Veríssimo, nem sempre ter mais de 6 pessoas na capa do álbum é ruim. (Não entendeu? Clique aqui) O estilo da banda é bem estranho, mesclando indie com punk e pop, vale muito a pena.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

A música escolhida foi The Final Party Of The 21st Century, do mais recente álbum, de 2009, Enter Metropolis.

1 – The Temper Trap

Em primeiríssimo lugar ficou essa banda, que não é tão desconhecida assim. Sua música Sweet Disposition já fez parte da trilha sonora de um capítulo de Skins, bem como do filme 500 Dias Com Ela. Esta banda australiana é sensacional e merece a medalinha de ouro.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

Como a banda ficou na primeira colocação, terá duas músicas como cartão de boas-vindas aos novos fãs. Primeiro, a mais famosa deles, Sweet Disposition, até porque é muito difícil você não gostar dela.

E pra fechar o Top5, vamos de Fader, que, assim como a música acima, faz parte do disco Conditions.

MENÇÃO HONROSA

Poets of the Fall

Esta banda finlandesa bateu na trave para entrar no Top5, e só não entrou por babaquice minha azar. O som deles é um rock alternativo muito legal. Já tem 3 discos lançados e o quarto chega às lojas (da Finlândia, provavelmente) no dia 17 de março.

Comunidade do Orkut: clique aqui.

MySpace: clique aqui.

A música escolhida foi Late Goodbye, que faz parte da trilha sonora do jogo “Max Payne 2” (quem já jogou esse jogo?).

CONCLUSÃO

E aí, gostou? Deixe um comentário sobre quase seriam as suas escolhas, sobre o que você achou das minhas escolhas ou sobre o que você quiser. Não esqueça, ta vendo essas estrelinhas aqui embaixo? Então, se gostou muito, 5 estrelas! Se não gostou nem um pouco, 1 estrela!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s