Enquete nova!

Como todos podem ver (se olharem para a barra da direita), temos uma nova enquete para você, seu filho da put meu caríssimo leitor, responder. Diferentemente da primeira, que é idiota eterna, esta vai durar apenas um mês, por motivos óbvios. Nela, eu pergunto simplesmente em que show do mês de março você vai, se é que você vai a algum.

Enfim, mais explicado que isso impossível, então vamos falar sobre as bandas:

A-Ha

O nome dessa banda já propõe um trocadilho, “ahááááá! te peguei!”. Babaquices a parte, a banda tem algumas músicas divertidas e faz sua turnê de despedida neste ano, mesmo tendo passado por terras tupiniquins ano passado. Testemunho de amigo meu, que foi ao show, tem muito velho dançando, mas é divertido.

Exemplificando o som deles, a música mais conhecida e banalizada, Take On Me.

Para mais informações, o site do Citibank Hall.

Guns N’ Roses

A banda sensação do final dos anos 80 e início dos 90, ainda tem força graças aos seus primeiros trabalhos, já que depois que virou um projeto solo de Axl Rose seus mais importantes membros saíram, demorou mais de 10 anos para lançar um disco. E, convenhamos, era melhor nem ter lançado. Chinese Democracy fede tanto quanto o resto dos integrantes “novos”. Mas pelos velhos clássicos, deve valer a pena.

Escute Welcome To The Jungle, ao vivo, no Rock In Rio III, já com a formação fracassada.

Para comprar os ingressos, visite o site da Tickets 4 Fun.

B.B. King

O rei do blues tem data marcada para se apresentar aqui no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, e eu sugiro que você não perca a oportunidade de assistir. Ele é simplesmente um guitarrista fenomenal que vale cada centavo que você possa gastar. Tudo bem, ele já ta velho, gordo e quase imóvel, mas o som continua em ótima forma.

Assista B.B. King tocando e cantando The Thrill Is Gone. Atenção para sua guitarra personalizada com seu nome escrito nela. Linda.

Mais informações, no site do Vivo Rio.

Franz Ferdinand

Provavelmente, um dos shows mais aguardados do ano. Eles já passaram por aqui em 2006 e em 2009, quando fizeram um show para poucos privilegiados em São Paulo, e em 2010 voltam para divulgar o álbum mais recente, Tonight: Franz Ferdinand. Franz é uma sensação do movimento indie e alternativo e tem presença garantida no hall das melhores bandas surgidas na primeira década dos anos 2000. Vale muito a pena, eu vou.

Ouça Ulysses, primeira faixa e música de trabalho do novo álbum.

Para saber mais informações, visite o site da Fundição Progresso.

Dream Theater

Ok, provavelmente a maioria das pessoas que lerem isso não vão conhecer esta banda. Para esclarecer de forma simples e clara, hoje, Dream Theater é a principal banda em plena atividade do rock progressivo mundial. Eles acabam de lançar o álbum Black Clouds & Silver Linings, que é muito bom, por falar nisso, e vem para América do Sul, que já faz parte da rota de turnês deles há muito tempo, embora já tenham passado por aqui 2008.

Escute A Rite Of Passage, primeiro single do novo trabalho. Como já era de esperar, tem muitos solos e dura 8 minutos.

Mais informações, no site do Citibank Hall.

All You Need Is Love e Orquestra

Isso não é exatamente uma banda de sucesso. Mas, é o maior tributo ao Fab Four de Liverpool da América Latina. Nunca assisti, mas deve ser super divertido. Basicamente, é um bando de brasileiros tocando músicas inglesas. Sentiu um Deja-vu também?

Escute Help, na voz desses rapazinhos.

Como é de praxe, visite o site do Vivo Rio.

P.O.D.

Uma banda divertida de hardcore misturado com rap. Tem meia dúzia de músicas legais, mas eu não acho lá grande coisa. Se apresenta no Clube Mauá, em São Gonçalo.

A música é a conhecidíssima Youth Of The Nation, que todo mundo gosta. Ela foi um lapso de criatividade, que respingou em outras poucas canções, mas, infelizmente, não deu uma seqüência de qualidade ao grupo. Como foi bloqueado o embed do clipe oficial, vai um outro vídeo que tem a letra da música, que é bem depressiva.

Ingressos no site da Ticket Brasil.

Dead Fish

Ok, eu não gosto dessa banda. Mas é uma das poucas bandas brasileiras de hoje em dia ouvíveis, num universo que engloba NX Zero, Fresno, Strike, Cine(!?), se é que elas podem ser consideradas bandas.

A música que eu escolhi é bem legal e o clipe é meio louco, Bem Vindo ao Clube.

O show está no calendário do site do Circo Voador, mas ainda não abriram uma página para informações mais completas.

Conclusão

Passado o show do Coldplay, dia 28 de feveiro, o mês de março reserva muitos shows legais! Então, não deixe de votar! Em qual show do mês de março você vai?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s