Álbum da Copa

Ah, a Copa do Mundo. É aquele momento mágico em que, na teoria, todos param a vida para acompanhar a seleção de onde nasceram, e os mais aficionados para acompanhar todas ao mesmo tempo. Curiosamente, a Copa de 2002 eu não acompanhei por motivos óbvios. Afinal, os jogos eram de madrugada e, obviamente, eu preferia dormir a ver 22 homens correndo atrás de uma bola. A de 2006 não acompanhei por pura pirraça, nada de importante.

Mas a Copa de 2010 será diferente! Eu vou (tentar) acompanhar! Afinal, o Brasil não é um dos favoritos e a Argentina tem grandes chances de vencer. Além dela, a Espanha e a Inglaterra chegam fortes, logo, é promessa de dura competição!

Como aquecimento, estou colecionando o álbum da Copa do Mundo! Tanto físico quanto virtual! Sim, sou idiota o suficiente pra gastar dinheiro, que já não é muito, com isso. Mas enfim, ficadica: se você também colecionar um dos dois, me avise!

É tão bom lembrar minha infância colando cada componente das equipes, conferindo lista de figurinhas que faltam, pedindo pacotinhos em bancas aleatórias… ai ai ai, santa desocupação.

Não me recordo de ter completado qualquer álbum até hoje. Afinal, razões para isso não faltam: meus pais não compravam figurinhas, meu pai sempre nos dava inúmeros esporros quando comprávamos um álbum, dificilmente visitávamos meus avós (única ocasião quando comprávamos pacotinhos), não tínhamos renda própria e nem mesada… se for até o fim, vou escrever aqui até amanhã. Então, vou me limitar a dar essas razões.

Pra terminar, um pedido: se você estiver colecionando algum dos álbuns, físico ou virtual, me avise!

Together we stand, divided we fall.

Deixe uma resposta

